Dia do Defensor Público terá mutirão de atendimentos em Macapá

Programação contará também com emissão de documentos, rodas de conversa e vacinação
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Uma parceria entre a Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) e a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Amapá (Adepap), levará ação social para a população neste sábado (18). A ação será realizada na Escola Estadual Aracy Miranda de Mont’Alverne, na Avenida dos Caramurus, no Bairro Buritizal, zona norte de Macapá.

Segundo a diretora de Comunicação Social da Adepap, a defensora Drª Júlia Lordeiro, a finalidade do evento é mostrar à população que a Defensoria Pública do Amapá hoje é uma instituição que está voltada para a compreensão do ser humano.

“Esse momento também é o primeiro momento de comemoração em relação ao Dia do Defensor Público, que é no dia 19. E pra mostrar à população que estamos aqui para ver o amapaense como um todo e não só na sua visão econômica. (…) Essa finalidade é mais voltada para mostrar o potencial diferenciador e emancipatório da defensoria pública”, afirmou a defensora.

O evento começa a partir das 8h da manhã e se estende até as 12h. Abaixo, confira os serviços que serão ofertados:

– Mutirão de Atendimentos: família, direitos humanos, consumidor, criminal, execução penal, saúde, idoso, Maria da Penha, violência obstétrica, fazenda pública, criança e adolescente, auditoria militar, ambiental e interesses coletivos.

– Emissão de Documentos: (Identidade, Carteira de Trabalho, Cartão do SUS, Carteira de Identificação do autista);

– Roda de conversa sobre a Defensoria Pública;

– Roda de conversa sobre combate e prevenção ao suicídio;

– Apresentações artísticas e culturais;

– Vacinação contra a gripe;

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!