Em projeto, aluna de 10 anos se destaca ao falar sobre “respeito”

Projeto tem o objetivo de promover a participação dos estudantes na fiscalização do controle e qualidade nas escolas.
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Uma simpática aluna da escola Maestro Miguel roubou a cena no lançamento do projeto Aluno Auditor, nesta sexta-feira (31), em Macapá. Com um discurso inspirador, a estudante Daylla Rannie Rodrigues, de 10 anos, chamou a atenção pela forma de pensar e tratar as pessoas.

No evento que ocorreu no Anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap), ela deu dicas de como contribuir para uma escola melhor.

“Primeiro, tem que ser cordial e respeitar todos os funcionários, do que limpa ao diretor e, respeitar sua família, isso lhe faz uma pessoa melhor. Através disso, você poderá verificar como está o andamento dentro da escola, sei que ela já é legal, só que pode ficar melhor, para isso depende muito do aluno também. É necessário aprender e agir”, disse ao portal SN.

Evento aconteceu no Anfiteatro da Unifap Foto: Nayana Magalhães/Ascom PMM

O projeto Aluno Auditor, da prefeitura de Macapá, tem o objetivo de promover a participação dos estudantes e da comunidade escolar na fiscalização do controle e qualidade do serviço público dentro do ambiente escolar. O professor Saulo Eduardo Lemos explica como funcionará na prática.

“Os alunos vão participar produzindo dados dentro da escola observando o ambiente escolar junto com o auxílio dos professores, verificando quais são as melhorias que devem ser alcançadas junto com os apoiadores e a controladoria. Isso vai tornar esse aluno mais participativo”, disse o professor.

Professor Saulo Eduardo Lemos Foto: Rodrigo Indinho

Vinte e um estudantes foram capacitados para atuarem como alunos auditores dentro das escolas. O projeto está sendo executado em 4 instituições, e a ideia da prefeitura é expandir.

Alunos vão ajudar para a melhoria da escola Foto: Nayana Magalhães/Ascom PMM

A prefeitura de Macapá, por meio da Controladoria Geral do Município, é a segunda do país a implantar o projeto, ficando atrás da Controladoria Geral de Belo Horizonte, pioneira em levar a iniciativa para o ambiente escolar. Por essa razão, as controladorias firmaram parcerias a fim de implementar o projeto na capital amapaense.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!