Da REDAÇÃO
Depois do Fluminense do Rio de Janeiro oferecer a grande chance para jovens amapaenses se tornarem jogadores de futebol, será a vez da associação esportiva que revelou para o Brasil o craque Dudu, do Palmeiras de São Paulo, selecionar talentos em Macapá.
A peneira da Agremiação Esportiva Ovel, de Goiânia (GO), ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 do mês de agosto, no Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, na zona sul da capital amapaense. A seletiva vai oportunizar crianças e jovens entre 10 a 15 anos, meninos e meninas.
A vinda da equipe da Ovel ao Amapá foi organizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). As inscrições para o processo de seleção já estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), no link http://processoseletivo.ap.gov.br/. Os responsáveis pelos Atletas deverão preencher a ficha de inscrição acompanhado de fotocópia do documento de identidade (RG) e apresentar na Sedel. O prazo vai até o dia 27 de junho. As inscrições são gratuitas.
Além de Dudu, eleito craque do Campeonato Brasileiro de 2018, a Ovel já revelou talentos como Lucas Silva, do Real Madrid (ESP), e Wendel Lira, que faturou o Prêmio Puskas em 2015, oferecido anualmente pela Fifa ao autor do gol mais bonito do mundo. O jogador palmeirense mandou um recado para jogadores do Amapá. VÍDEO
Recentemente, o amapaense Daylon Costa, de 11 anos, foi aprovado na seletiva e contratado para jogar na Ovel, que é uma das maiores escolas de futebol do Estado de Goiás.
Foto de capa: Divulgação