Força Tática prende suspeito de matar jovem com tiro no rosto

Paulo Henrique Souza da Silva foi localizado após uma informação passada para o disk denúncia (99157 3131) do BFT
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

No início da madrugada desta quarta-feira (22), militares do Batalhão de Força Tática (BFT) prenderam Paulo Henrique Souza da Silva, de 20 anos, acusado de matar a tiros o jovem Henrique Marcel Passos dos Santos, de 23 anos, crime ocorrido no fim da tarde desta terça-feira, no bairro Jardim Marco zero, na zona sul de Macapá. A vítima foi morta com tiros no rosto, pescoço e tórax.

O criminoso foi localizado na avenida 26 de julho, no bairro do Congós, após informações repassadas para o disk denúncia (99157 3131) do BFT.

Segundo o tenente Cezar Santos, oficial que comandou a ação, além de confessar que matou o acusado, também foi reconhecido por testemunhas como sendo o autor dos disparos. No entanto, o acusado não revelou a motivação do crime e nem a localização da arma.

Tenente Cezar Santos, do BFT, comandou a captura do acusado. Fotos: Leonardo Melo

“Toda a comunidade temia a presença dele em razão do seu comportamento altamente violento. Estamos verificando se ele pertence a alguma facção porque a forma como ele matou a vítima, com tiro no rosto, tem características de execução a mando de facção. Ele confessou e não demonstrou nenhum remorso”, descreveu o oficial do BFT.

Motivação         

Para o delegado Luiz Carlos, da Delegacia Especializada de Crime Contra a Pessoa (Decipe), a morte de Henrique Marcel Passos pode ter sido motivada por vingança, por ordem de uma facção criminosa.

Segundo o delegado, a vítima chegou a ser indiciada por dar apoio a uma tentativa de homicídio. Henrique Marcel seria o motorista que ajudou na fuga de uma tentativa de assassinato ocorrida no mês de abril deste ano, em Macapá, relacionado à disputa entre organizações criminosas.

Delegado Luís Carlos: crime pode ter sido motivado por vingança, por ordem de uma facção criminosa

“Agora estamos verificando se há ligação entre os dois crimes, a tentativa de homicídio na qual a vítima era investigada de participação e a própria morte dela”, esclareceu o delegado.

Fotos: Leonardo Melo/Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!