Da REDAÇÃO
Três pessoas de Macapá foram indiciadas por aplicarem centenas golpes, em diferentes estados do país, em pessoas interessadas por contrair empréstimos bancários através da internet.
O nome dos integrantes da quadrilha não foi revelado pela Polícia Civil, mas se trata de uma mulher de 23 anos de idade e dois homens de 25 e 30 anos de idade. Todos foram indiciados pelo crime de estelionato e associação criminosa.
Segundo a 6ª Delegacia de Polícia da capital, as fraudes iniciaram em 2017 e geraram mais de 130 vítimas em todo o Brasil. O delegado Leandro Vieira Leite, que conduziu as investigações, informou que os danos podem ultrapassar a quantia de R$ 96 mil.
A instituição financeira, com sede em São Paulo-SP, que era usada pelos golpistas colaborou com a Polícia Civil do Amapá para identificar os criminosos.
O golpe
O grupo criava perfis falsos em um site de relacionamento com a logo da empresa e oferecia empréstimos bancários com taxas de juros atraentes, sem comprovação de renda e sem consulta a órgãos de restrição ao crédito.
Os criminosos chegavam a enviar uma cópia falsa do contrato à vítima para gerar a falsa sensação de legitimidade da negociação e solicitava a realização de um depósito antecipado de valores, informando se tratar de custos financeiros.
Os envolvidos agora serão responsabilizados criminalmente na Justiça, para onde o inquérito será encaminhado.
Foto de capa: internet/ilustração