Golpistas de Macapá enganaram mais de 130 com falsos empréstimos

Grupo fingia representar instituição financeira em rede social
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Três pessoas de Macapá foram indiciadas por aplicarem centenas golpes, em diferentes estados do país, em pessoas interessadas por contrair empréstimos bancários através da internet.

O nome dos integrantes da quadrilha não foi revelado pela Polícia Civil, mas se trata de uma mulher de 23 anos de idade e dois homens de 25 e 30 anos de idade. Todos foram indiciados pelo crime de estelionato e associação criminosa.

Segundo a 6ª Delegacia de Polícia da capital, as fraudes iniciaram em 2017 e geraram mais de 130 vítimas em todo o Brasil. O delegado Leandro Vieira Leite, que conduziu as investigações, informou que os danos podem ultrapassar a quantia de R$ 96 mil. 

Nome de financeira com sede em SP era usada pelo trio nos golpes. Foto: arquivo SN

A instituição financeira, com sede em São Paulo-SP, que era usada pelos golpistas colaborou com a Polícia Civil do Amapá para identificar os criminosos.

O golpe

O grupo criava perfis falsos em um site de relacionamento com a logo da empresa e oferecia empréstimos bancários com taxas de juros atraentes, sem comprovação de renda e sem consulta a órgãos de restrição ao crédito.

delegado Leandro Vieira Leite: quase R$ 100 mil em prejuízos. Foto: PC-AP/divulgação

Os criminosos chegavam a enviar uma cópia falsa do contrato à vítima para gerar a falsa sensação de legitimidade da negociação e solicitava a realização de um depósito antecipado de valores, informando se tratar de custos financeiros.

Os envolvidos agora serão responsabilizados criminalmente na Justiça, para onde o inquérito será encaminhado.

Foto de capa: internet/ilustração

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!