Inscrições para a Central do Enem de Santana são prorrogadas

Os estudantes matriculados terão direito a aulas presenciais, atrativas, dinâmicas e contextualizadas, em seu contraturno escolar
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Estudantes do município de Santana, a 17 km de Macapá, interessados em se preparar gratuitamente para o Exame Nacional de Cursos (Enem) têm até 23h59 desta sexta-feira (3) para realizar o procedimento pela internet, no endereço www.ead.nte.ap.gov.br/enem.

As vagas serão destinadas apenas aos estudantes da 3ª série do ensino médio e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA/Ensino Médio), regularmente matriculados na rede estadual.

Os estudantes matriculados terão direito a aulas presenciais, atrativas, dinâmicas e contextualizadas, em seu contraturno escolar. Também terão acesso a aulas itinerantes, aos sábados, e a aulões shows, semestrais, com revisões das disciplinas. O projeto ocorrerá em Macapá, Santana, Tartarugalzinho e Laranjal do Jari.

Para os estudantes treineiros e comunidade em geral, que desejam participar dos sábados itinerantes, as inscrições serão do dia 6 a 10 de maio, de 8h às 12h. Esses deverão se inscrever presencialmente em uma das escolas-polo itinerantes: Nanci Nina; Deusolina Sales; Azevedo Costa; Nilton Balieiro e Raimunda dos Passos. Ainda há vagas em Macapá.

Os estudantes de Tartarugalzinho e adjacências que participarão do Aulão no Polo Tartarugalzinho deverão realizar a inscrição presencialmente na Escola Alzira de Lima Santos, de 6 de maio a 28 de junho, de 8h às 12h. Já os estudantes de Laranjal do Jari e adjacências, que participarão do Aulão no Polo Laranjal do Jari, o procedimento será realizado na Escola Mineko Hayashida, também no mesmo período e horário.

Os matriculados em Mazagão – que participarão do Aulão no Polo Santana – deverão fazer a inscrição de 6 a 10 de maio, presencialmente, na Escola Dom Pedro I, em Mazagão, no horário de 8h às 12h.

As aulas ocorrerão às terças-feiras e quintas-feiras, ministradas por 22 professores da rede estadual de ensino com vasta experiência em preparatório para exames. Serão abordadas todas as áreas do conhecimento: matemática; linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas; ciências da natureza e suas tecnologias.

Foto: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!