Por RODRIGO INDINHO
A equipe da Delegacia de Homicídios já trabalha para desvendar a autoria da morte de um adolescente, que foi assassinado com várias facadas na zona norte de Macapá.
O corpo da vítima foi encontrado na manhã desta segunda-feira (6), próximo ao matagal que cobre um lago na Avenida Belém, no Bairro Brasil Novo. Um senhor que saía para trabalhar visualizou o cadáver.
A Polícia Militar (PM) chegou ao local por volta de 9h e isolou a cena do crime até a chegada de peritos da Polícia Técnico Científica (Politec). Como exige o protocolo nesses casos, uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi chamada e, no local, confirmou o óbito.
Segundo o cabo Samuel, foi possível observar vários golpes pequenos de faca na região do pescoço e em um dos braços. A polícia não descarta a suspeita de que a vítima pode ter sido torturada em alguma espécie de interrogatório.
Por volta de 10h20, familiares fizeram o reconhecimento e informaram que trata-se de Wesley Silva de Araújo, 15 anos. Eles detalharam que o jovem saiu para um bingo, por volta das 17h de domingo (5).
“Depois disso, ele não foi mais visto. Já estamos fazendo levantamento de testemunhas que o viram pela última vez para tentar refazer os passos da vítima e descobrir a autoria. Incialmente, a acena do crime indica que o rapaz foi morto no mesmo local onde o corpo dele foi encontrado”, analisou o delegado Wellington Ferraz, titular da Delegacia de Homicídios.