Da REDAÇÃO
Cerca de 150 processos de pessoas físicas, relacionados a débitos com o Hospital São Camilo, começaram a ser negociados em um mutirão de conciliação promovido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).
A ação, promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), iniciou na segunda-feira (20) e se estenderá até a sexta-feira (25).
Os atendimentos estão ocorrendo no espaço do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Estácio/Famap, localizada na Rodovia Juscelino Kubitschek, na zona sul de Macapá. O horário de atendimento vai de 08 às 14 horas.
O advogado do Hospital São Camilo, Galliano Cei, explicou que a maioria das dívidas são de valores pequenos. Segundo o advogado, os problemas podem ser resolvidos amigavelmente.
“O que não só ajuda o hospital como também a comunidade (…). Muitas vezes, problemas de ordens diversas impedem as pessoas de quitarem os débitos, mas no mutirão essas pessoas podem negociar e retirar seu nome dos cadastros de dívidas, readquirindo sua tranquilidade”, disse Cei.