No Amapá, terapia que reprograma o cérebro muda a vida de pacientes

Profissional explica que acessando nível de subconsciência conhecido como theta é possível tratar doenças emocionais e derrubar obstáculos
Compartilhamentos

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO

Quem viu o filme A Origem, com Leonardo DiCaprio, deve ter saído do cinema imaginando que havia acabado de presenciar mais uma obra mirabolante de ficção científica. De fato. Contudo, a trama se baseia numa área da neurociência que existe: a medicina quântica e suas técnicas de reprogramação da mente humana. 

O objetivo do terapeuta quântico é entrar no subconsciente do paciente e produzir mudanças no padrão de comportamento, derrubar obstáculos e travas que atrapalham o dia a dia. É como se a mente fosse um computador sendo reprogramado.

Nas sessões, o profissional vai “escavando” até chegar a crenças, dogmas e a raízes que comandam até doenças emocionais, como a depressão e o desejo do suicídio. 

No Amapá, pouquíssimos profissionais estão habilitados para conduzir a terapia quântica. O Portal SelesNafes.Com com a enfermeira Dianne Sandrin sobre a thetahealing, uma das técnicas da terapia quântica. Ela atende na Clínica Lavoro, especializada em medicina do trabalho, no Bairro Jesus de Nazaré, em Macapá.

Terapeuta quântica, Dianne Sandrin

Qual o princípio da terapia quântica?

Tudo ocorre dentro no nosso organismo por uma troca de energia. Os neurocientistas em todo o mundo estão voltados para estudos nessa área. Algumas técnicas têm sido adotadas, como o thetarealing, que é uma técnica de cura energética difundida em mais de 40 países, e faz alteração de padrões no subconsciente.

É uma reprogramação da mente?

Isso. Nesse momento nós (ela e o repórter) estamos no “nível beta” de consciência. O theta é aquele nível quando você está querendo dormir, mas ainda está acordado, ou de manhã cedo em que está acordando. O terapeuta acessa esses níveis.

Como é possível acessar esses níveis?

Nas sessões o terapeuta entre em theta, sempre pedindo permissão do paciente porque trabalhamos com o livre arbítrio. Aí o terapeuta faz as substituições como se fosse num computador, fazendo “downloads” e outros procedimentos. Buscamos encontrar a raiz, saber o que mais está incomodando.

Sessão de thetarealing. Fotos: Divulgação

O paciente é submetido à hipnose, calmante…?

Não. O paciente fica consciente. Quem entra em theta é o terapeuta

Como você conheceu a terapia quântica?

Sou enfermeira há 18 anos, e há 10 anos fui diagnostica com fibromialgia, um problema que provoca dores fortes em todos os lugares do corpo. O diagnóstico é feito por exclusão, fazendo todos os exames até encontrar a origem. As crises estão relacionadas aos gatilhos mentais, e quando perdi meu pai, há quatro anos, comecei a ter crises ainda mais intensas. Eu sempre fui muito de dançar, e tive que parar tudo. Fui aconselhada a voltar à dança mesmo com dor, porque a dança trabalha a mente. Fui para a ioga, o que me deu uma sustentabilidade muito boa. Depois fui ao Rio de Janeiro fazer o tratamento (quântico) e comecei a fazer o curso. (…) Há oito meses não tenho crises, também porque a ioga ajudou.

O que é possível tratar com a terapia quântica?

Autismo, todas as doenças relacionadas à mente como a depressão, tendência ao suicídio…padrões de comportamentos, a crença raiz que limita todas as áreas são tratadas através do thetarealing, e funciona em poucas sessões. Até pacientes com hérnia são tratados quando a gente vai “escavando”, perguntando, e a gente descobre a raiz da hérnia. A hérnia não é curada, mas o paciente passa a entender porque ela surgiu. É uma técnica que complementa qualquer tratamento.

Cena do filme a Origem, de 2010: batalha no nível mais profundo do subconsciente

Uma sessão resolve?

Não, mas uma sessão resolve muita coisa. Numa situação relacionada a dinheiro, por exemplo, onde o paciente relata que tem dificuldade de ganhar dinheiro. De repente, lá na infância, ele teve uma família que achava que ser pobre era melhor, e que dinheiro não faz felicidade, por exemplo. A mente de uma criança é uma esponja, e ela traz isso para a fase adulta. No consciente a pessoa trabalha muito para ganhar o dinheiro, mas no subconsciente a ordem é outra. Existem mantras que a pessoa precisa exercitar, alguns comandos que o paciente precisa fazer ao longo do dia.

Qual o índice de sucesso?

Estou atendendo há quase três meses. O índice é de mais de 60%. Faremos um workshop sobre isso.

Serviço: Clínica Lavoro 

Endereço: Avenida José Antônio Siqueira, 1153, no Bairro Jesus de Nazaré, altos da Clínica Equale

Mais informações: 99061136 / 32251136

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!