No Bailique, escolas e UBS receberão geradores de energia

Comunidade atravessa problemas com fornecimento de energia há quase um mês
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Há quase um mês com problemas de energia elétrica, o arquipélago do Bailique, área ribeirinha de Macapá a 150 km da capital, receberá geradores. Os equipamentos foram comprados pela prefeitura com recursos de emenda do senador Randolfe Rodrigues (Rede), e serão instalados em escolas e unidade de saúde.

O arquipélago é formado por 37 comunidades espalhadas em oito ilhas. São cerca de 12 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE, que vivem da pesca, extrativismo do açaí, do palmito, madeira, comércio e funcionalismo público, entre outras atividades.

Geradores já foram testados e serão entregues no dia 19 de maio. Fotos: Ascom

Os geradores, que custaram cerca de R$ 180 mil, estão na sede da Secretaria de Obras de Macapá e já passaram por testes. A previsão é de que eles sejam entregues até o dia 19 de maio.

“Em 2015, estivemos no Ministério Público e pude saber em detalhes a situação do Bailique. No mesmo dia, me comprometi em ajudar e agora vamos finalmente levar ao povo os geradores”, comemorou o senador.

“Temos consciência que ainda não resolve todo o problema dessa comunidade, mas estamos trabalhando para melhorar a condição de quem vive no Bailique”, acrescentou.

Abastecidos com diesel, cada gerador tem autonomia de 8 horas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!