Da REDAÇÃO
Seguindo com agenda em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), reforçou, durante fala no Lide Brazilian Investment Forum, o compromisso do parlamento com a aprovação da reforma da previdência.
A declaração de Alcolumbre ocorreu durante o painel “O desafio do Legislativo para a retomada do crescimento”, na quarta-feira (15). A palestra teve como público um grupo de empresários e investidores estrangeiros e brasileiros.
O Fórum ocorre anualmente e reúne empresários norte-americanos e brasileiros para gerar negócios e alavancar investimentos no Brasil.
Participaram também do debate, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), e o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (MDB).
“A reforma da Previdência é, sem dúvida, a mais importante reforma que todos nós poderemos ter em mente neste momento, para a gente dar a tranquilidade fiscal e dar a condição para que os investidores possam confiar no Brasil, para dar a segurança jurídica capaz de fazer a roda da economia girar e a gente construir o melhor programa social que qualquer governo possa ter, que é a geração de emprego”, disse Davi.
O presidente do Senado avaliou ainda o protagonismo dos investidores para o desenvolvimento país e a aprovação da reforma como uma política de estado.
“O setor privado tem a capacidade de fazer o que o setor público não tem. A gente acredita que só o recurso do privado pode fazer a nossa economia girar a curto prazo. E nós vamos fazer a reforma da Previdência, porque ela é importante para um Estado brasileiro, não para um governo. A reforma da Previdência vai dar a garantia para, no curto prazo, os investidores confiarem no Brasil e levarem os recursos necessários para o Estado brasileiro”, argumentou Davi.