Recuperação do Brasil depende da previdência, diz Davi

Presidente do Senado participou de painel no Lide Brazilian Investment Forum, em Nova Iorque
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Seguindo com agenda em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), reforçou, durante fala no Lide Brazilian Investment Forum, o compromisso do parlamento com a aprovação da reforma da previdência.

A declaração de Alcolumbre ocorreu durante o painel “O desafio do Legislativo para a retomada do crescimento”, na quarta-feira (15). A palestra teve como público um grupo de empresários e investidores estrangeiros e brasileiros. 

O Fórum ocorre anualmente e reúne empresários norte-americanos e brasileiros para gerar negócios e alavancar investimentos no Brasil.

Painel abordou importância dos investidores para retomada do desenvolvimento. Fotos: assessoria senador Davi

Participaram também do debate, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), e o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (MDB).

“A reforma da Previdência é, sem dúvida, a mais importante reforma que todos nós poderemos ter em mente neste momento, para a gente dar a tranquilidade fiscal e dar a condição para que os investidores possam confiar no Brasil, para dar a segurança jurídica capaz de fazer a roda da economia girar e a gente construir o melhor programa social que qualquer governo possa ter, que é a geração de emprego”, disse Davi.

Autoridades brasileiras no encontro

O presidente do Senado avaliou ainda o protagonismo dos investidores para o desenvolvimento país e a aprovação da reforma como uma política de estado. 

“O setor privado tem a capacidade de fazer o que o setor público não tem. A gente acredita que só o recurso do privado pode fazer a nossa economia girar a curto prazo. E nós vamos fazer a reforma da Previdência, porque ela é importante para um Estado brasileiro, não para um governo. A reforma da Previdência vai dar a garantia para, no curto prazo, os investidores confiarem no Brasil e levarem os recursos necessários para o Estado brasileiro”, argumentou Davi.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!