Rua no Zerão tem “piscina” de lama

Em dias de chuva situação atrapalha quem passa ou trabalha nas proximidades
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

“Fomos presenteados com uma piscina olímpica e com pistas de obstáculos em meio as ruas”. É o que relatam, de forma sarcástica, os moradores do Bairro Zerão, na zona sul de Macapá. Eles pedem melhorias nas vias o quanto antes.

O trecho fica nas proximidades da 2ª Arena de Futebol do bairro. Na Avenida Valter Jucá, um enorme buraco vem incomodando quem passa ou trabalha por ali.

Ruas têm sido fechadas improvisadamente…

 

… para evitar o avanço de buraqueiras. Fotos: Rodrigo Indinho

É o caso de Edgar Coelho, de 38 anos, que reside na comunidade há mais de uma década e trabalha com a venda de refeições no canto onde fica a “piscina”. O comerciante diz que vêm tendo prejuízos.

“É muito complicado pra gente que trabalha com alimentação, acabamos perdendo clientes. Essa piscina enorme se formou e ninguém faz nada, só está aumentando. Queremos providências já”, disse Edgar.

Edgar Coelho: perda de clientela

 

Entorno da Arena virou lamaçal

Já no cruzamento da Rua Inspetor Miguel Amorim com a 1ª Avenida do Universidade, a população colocou pedaços de madeira, entulho e até uma caixa d’água para impedir o tráfego. Segundo Paulo Sérgio, de 23 anos, a intenção é chamar atenção do poder público em busca de melhorias.

“Colocamos esse material aí porque os ônibus estavam terminando de fazer buracos na rua. Agora é uma das pistas de obstáculos do bairro, não tem jeito. Com a chuva, as crateras estão ficando maior e pessoas vivem caindo aí, então peço que olhem pra nós”, solicitou.

Paulo Sérgio: crateras estão aumentando

 

Bloqueio improvisado de ruas tem aumentado na região

O portal SelesNafes.com procurou a prefeitura de Macapá, que informou que tomará medidas para solucionar os problemas. Veja a nota:

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana tem trabalhado na limpeza de microcanais de vazão, desobstrução de bueiros no bairro Zerão e, com diminuição das chuvas, intensificará o trabalho de tapa-buracos e recuperação asfáltica.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!