Da REDAÇÃO
Um adolescente de 17 anos, que estaria cumprindo a função de pistoleiro em uma facão criminosa, foi apreendido por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, município a 17 quilômetros de Macapá.
De acordo com o delegado Victor Crispin, que conduziu a investigação que levou à captura do menor, ele tem envolvimento no homicídio de dois irmãos, um deles cadeirante. Os assassinatos ocorreram também no município de Santana, no Bairro Hospitalidade, no dia 4 de abril deste ano.
A captura do menor ocorreu na quarta-feira (5). O adolescente estava escondido em uma residência no Parque das Laranjeiras, na Rua das Acácias. Segundo a investigação, realizada há 3 meses pela Polícia Civil, o local servia como ponto de apoio dos integrantes da facção a qual o infrator pertence.
Ao perceber a chegada dos agentes, ele e outros três que estavam na casa tentaram fugir pulando muros da vizinhança. Apenas um deles conseguiu escapar.
Dentro da residência, foi encontrado um colete balístico, um revólver calibre 38 e uma pistola. Na delegacia, o adolescente confessou participação no homicídio dos dois irmãos, e disse que está na facção há cinco meses.
Além do adolescente investigado, outro menor e um adulto identificado como Alessandro Espírito Santo Pureza, vulgo “Didi”, também foram detidos.
“Havia um mandado contra ele [o adolescente], em decorrência de uma tentativa de homicídio ocorrida em Santana, no mês de março. Há também a suspeita de que está envolvido em outros homicídios em Santana. Há duas semanas vinham sendo monitorados”, disse o delegado Victor Crispin.
Foto de capa: Olho de Boto/arquivo SN