Adolescente que seria pistoleiro de facção é apreendido

Menor infrator teria participado de homicídio de irmãos, em abril deste ano
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Um adolescente de 17 anos, que estaria cumprindo a função de pistoleiro em uma facão criminosa, foi apreendido por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, município a 17 quilômetros de Macapá.

De acordo com o delegado Victor Crispin, que conduziu a investigação que levou à captura do menor, ele tem envolvimento no homicídio de dois irmãos, um deles cadeirante. Os assassinatos ocorreram também no município de Santana, no Bairro Hospitalidade, no dia 4 de abril deste ano. 

Irmãos mortos por rivais em abril deste ano. Foto: Olho de Boto/arquivo SN

A captura do menor ocorreu na quarta-feira (5). O adolescente estava escondido em uma residência no Parque das Laranjeiras, na Rua das Acácias. Segundo a investigação, realizada há 3 meses pela Polícia Civil, o local servia como ponto de apoio dos integrantes da facção a qual o infrator pertence. 

Ao perceber a chegada dos agentes, ele e outros três que estavam na casa tentaram fugir pulando muros da vizinhança. Apenas um deles conseguiu escapar.

Armas, celulares e coletes apreendidos no local onde grupo estava escondido. Foto: PC-AP

Dentro da residência, foi encontrado um colete balístico, um revólver calibre 38 e uma pistola. Na delegacia, o adolescente confessou participação no homicídio dos dois irmãos, e disse que está na facção há cinco meses.

Agentes da Polícia Civil em Santana

Além do adolescente investigado, outro menor e um adulto identificado como Alessandro Espírito Santo Pureza, vulgo “Didi”, também foram detidos.

“Havia um mandado contra ele [o adolescente], em decorrência de uma tentativa de homicídio ocorrida em Santana, no mês de março. Há também a suspeita de que está envolvido em outros homicídios em Santana. Há duas semanas vinham sendo monitorados”, disse o delegado Victor Crispin.

Foto de capa: Olho de Boto/arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!