Por OLHO DE BOTO
No início da manhã deste domingo (30), a Polícia Militar do Amapá encontrou um revólver calibre 38 em um dos apartamentos do conjunto Habitacional Macapaba II, na zona norte de Macapá.
A Polícia Militar foi acionada após denúncia de que os indivíduos participavam de uma festa no apartamento 304. Chegando ao local, por volta das 5h30min, os PMs encontram a porta do imóvel aberta.
Durante as buscas, os PMs encontraram o revólver dentro de um balde. A arma estava carregada com duas munições.
Dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos. Eles estavam em companhia de Gabriel Barreto Silva, de 23 anos, e Luan Silva Pontes, de 18 anos, também presos.
“Os elementos já estavam dormindo, mas a porta estava aberta. Um elemento com uma arma na mão é um bicho feroz. Conseguimos tirar mais uma arma de circulação que poderia causar problemas a um cidadão de bem”, comentou o subtenente Jan, do 2º Batalhão da PM.
Nenhum dos quatro assumiu ser o dono da arma de fogo, que estava com a numeração raspada. Apenas uma perícia poderá identificar a procedência.
A arma foi apreendida e o quarteto foi conduzido para delegacias de polícia. Os dois maiores de idade foram apresentados no Ciosp do Pacoval, e os dois menores na Delegacia de Atos Infracionais (Deiai), junto com a arma.
Um juiz vai determinar se eles continuarão apreendidos, ou se responderão em liberdade.