Por OLHO DE BOTO
Pertence à Polícia Civil a pistola de calibre ponto 40 que foi encontrada, na quarta-feira (5), dentro de uma lata de tinta, flagrada pelo scanner do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), localizado na zona oeste de Macapá. Além da arma, munições, celulares e facas estavam dentro do recipiente.
De acordo com o agente penitenciário Fausto Gonçalves, o scanner projeta várias imagens em contratastes diferentes, tornando, assim, possível diferenciar objetos diferentes de uma mesma imagem. Foi desta forma que uma das imagens apontou que objetos estavam dentro da lata de tinta.
Duas mulheres que levaram o material foram presas. Elas confessaram que receberam dinheiro para tentar entrar com o material de construção, mas disseram não saber que tipos de materiais estavam dentro das latas de tintas, sacos de cimento e massa corrida. Mais tarde, os agentes descobriram que elas são visitantes de um preso.
Segundo as investigações, o destino da arma era o pavilhão F4, onde estão presos oriundos de Laranjal do Jari, município do sul do Estado, que faz divisa com o Pará. A pistola havia sido roubada do carro de um policial civil um mês atrás.