Arma encontrada em lata de tinta no Iapen é da Polícia Civil

A pistola havia sido roubada do carro de um policial civil um mês atrás. Destino da encomenda era o pavilhão F-4 do Iapen, na zona oeste de Macapá
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Pertence à Polícia Civil a pistola de calibre ponto 40 que foi encontrada, na quarta-feira (5), dentro de uma lata de tinta, flagrada pelo scanner do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), localizado na zona oeste de Macapá. Além da arma, munições, celulares e facas estavam dentro do recipiente.

Além da pistola, celulares e facas foram apreendidos. Fotos: Divulgação

De acordo com o agente penitenciário Fausto Gonçalves, o scanner projeta várias imagens em contratastes diferentes, tornando, assim, possível diferenciar objetos diferentes de uma mesma imagem. Foi desta forma que uma das imagens apontou que objetos estavam dentro da lata de tinta.

Duas mulheres que levaram o material foram presas. Elas confessaram que receberam dinheiro para tentar entrar com o material de construção, mas disseram não saber que tipos de materiais estavam dentro das latas de tintas, sacos de cimento e massa corrida. Mais tarde, os agentes descobriram que elas são visitantes de um preso.

Imagem do scanner apontando as munições

Segundo as investigações, o destino da arma era o pavilhão F4, onde estão presos oriundos de Laranjal do Jari, município do sul do Estado, que faz divisa com o Pará. A pistola havia sido roubada do carro de um policial civil um mês atrás.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!