Avenida que já teve feijoada e aniversário para “celebrar” buracos continua esquecida

Moradores reclamam da situação da via há pelo menos dois anos. Setrap afirmou que obra em trecho será retomada
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Nem mesmo com cartazes de protesto, festa de aniversário, feijoada, churrasco e diversas manifestações irônicas para conseguir a recuperação de uma das principais vias do Bairro Marabaixo 3, na zona oeste de Macapá, os moradores conseguiram retorno do poder público. A Avenida 18 continua parecendo mais uma pista de “rally”.

Três vídeos enviados pelos moradores mostram as dificuldades de quem precisa utilizar a via. Assista:

 

 

Segundo Genivaldo Nunes, de 42 anos, que mora no trecho há cerca de uma década, há pelo menos dois anos o local está em condições precárias devido a uma obra mal feita.

“Essas crateras foram criadas porque o pessoal do governo do Estado rasgou toda nossa avenida para colocar umas manilhas, mas quando chegou aqui nesse trecho eles deixaram inacabável gerando problemas para nós. Isso é uma vergonha”, disse Genivaldo.

Cratera seria de obra inacabada. Fotos: Rodrigo Indinho

 

Andar de carro na avenida é desafio constante

Genivaldo e outros moradores realizaram os atos de manifestação pacífica. Ele afirmou que uma nova atitude será tomada caso o problema não seja resolvido.

“Já teve acidentes, pessoas caindo e ônibus quebrado aqui. Para se ter ideia, já fizemos dois aniversários dos buracos. Ninguém dá resposta de nada e nem sequer mandam alguém para olhar. Até o final do mês se não ajeitarem vamos fechar aqui”, acrescentou.

Genivaldo Nunes: indignação

A situação da avenida é semelhante à competição de “rally”, realizada em estradas difíceis de terra. Quando chove, a lama dificulta ainda mais a vida dos motoristas. Bruno Davis, de 38 anos, frequentemente está na oficina para arrumar peças do carro que quebram ao bater nos buracos da via. Ele também cobra melhorias.

“Aqui é pior que um rally. Já vi foi uma senhora cair aqui. O que mais tenho são prejuízos. Meu carro está todo danificado. Passo por aqui porque é a principal e não tem jeito. Queria que os governantes criassem vergonha e olhassem por nós porque tá difícil conviver com essa situação”, relatou.

Bruno Davis: pior que rally

Durante a reportagem além dos motoristas, ciclistas e pedestres passavam pelo local com bastante dificuldade e um certo cuidado para não cair.

O que diz o Governo do Estado do Amapá

Por telefone, o secretário de Estado de Transportes, Benedito Conceição, afirmou ao portal SelesNafes.com que as obras serão retomadas no próximo mês.

“A empresa que tem esse contrato de mobilidade urbana já está se mobilizando e dia 01 de julho retornam com o serviço de recuperação do pavimento”, assegurou Conceição.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!