Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
No Bairro Renascer, na zona norte da capital amapaense, a Avenida José de Oliveira Pimentel, que faz a ligação com o Bairro Jardim Felicidade, tem trechos quase intrafegáveis. Os buracos e ondulações corroem a já quase invisível capa asfáltica que havia, dificultando a vida de moradores, transeuntes e motoristas.
A situação talvez seja pior para as crianças, que têm dificuldades de sair de casa para ir à escola sem ter que colocar, literalmente, os pés na lama.
“Já faz tempo que a situação está assim, mas do início do ano para cá, ficou bem pior. Tá péssima a rua, não tem como a gente andar e fica difícil levar nossos filhos na escola. As pessoas vem aqui olhar e vão embora, acho que era gente da prefeitura”, reclamou Maria Fabrícia, dona de casa, de 32 anos, mãe de duas crianças.
O perímetro em questão fica bem próximo ao ponto final dos ônibus que fazem a linha Renascer/Unifap, ao lado da igreja Nossa Senhora do Bom Remédio.
“Olha, menos mal que essa rua não é da rota da linha, a gente passa por ela só quando chegamos no serviço e na hora de levarmos o carro para a garagem. Agora está difícil mesmo, só passamos ali na primeira marcha e é comum carro de passeio dar a volta. Menos mal que quando passamos lá estamos sem passageiros”, declarou o rodoviário Antônio Siney de Souza, motorista de ônibus.
Semob
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) informou que seus técnicos farão uma visita ao local para que seja verificado quais serviços são necessários e assim inserir a avenida no cronograma de ações de manutenção.