Avenida que liga o Renascer ao Jardim I está intrafegável, dizem moradores

Carros são obrigados a dar o retorno na via que seria alternativa de acesso ao Centro, para quem mora na zona norte de Macapá
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

No Bairro Renascer, na zona norte da capital amapaense, a Avenida José de Oliveira Pimentel, que faz a ligação com o Bairro Jardim Felicidade, tem trechos quase intrafegáveis. Os buracos e ondulações corroem a já quase invisível capa asfáltica que havia, dificultando a vida de moradores, transeuntes e motoristas.

A situação talvez seja pior para as crianças, que têm dificuldades de sair de casa para ir à escola sem ter que colocar, literalmente, os pés na lama.

Avenida poderia ajudar a escoar o trânsito na zona norte…

 

… mas a buraqueira não deixa. Fotos: Marco Antônio P. Costa

“Já faz tempo que a situação está assim, mas do início do ano para cá, ficou bem pior. Tá péssima a rua, não tem como a gente andar e fica difícil levar nossos filhos na escola. As pessoas vem aqui olhar e vão embora, acho que era gente da prefeitura”, reclamou Maria Fabrícia, dona de casa, de 32 anos, mãe de duas crianças.

O perímetro em questão fica bem próximo ao ponto final dos ônibus que fazem a linha Renascer/Unifap, ao lado da igreja Nossa Senhora do Bom Remédio.

Antônio Siney de Souza (rodoviário): é comum carros voltarem

 

Maria Fabrícia: situação da avenida piorou

“Olha, menos mal que essa rua não é da rota da linha, a gente passa por ela só quando chegamos no serviço e na hora de levarmos o carro para a garagem. Agora está difícil mesmo, só passamos ali na primeira marcha e é comum carro de passeio dar a volta. Menos mal que quando passamos lá estamos sem passageiros”, declarou o rodoviário Antônio Siney de Souza, motorista de ônibus.

Semob
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) informou que seus técnicos farão uma visita ao local para que seja verificado quais serviços são necessários e assim inserir a avenida no cronograma de ações de manutenção.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!