Chegou a hora de guardar a farda

Evento que homenageou as primeiras policiais do Amapá, também marcou os 28 anos de criação do 1º Batalhão da Polícia Militar, que resguarda a zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Após 30 anos de missões, chegou a hora de guardar a farda. Entre tantas solenidades durante as três décadas de carreira, a cerimônia desta manhã de terça-feira, 4 de junho de 2019, foi a última para a tenente Rosiane, que agora passará a integrar a Reserva da Polícia Militar do Amapá.

Pioneiras: as primeiras policiais militares do Amapá foram homenageadas. Fotos: Olho de Boto/SN

Juntamente com outros policiais, ela foi homenageada durante a solenidade de comemoração de 28 anos de criação do 1º Batalhão da PM, que resguarda a zona sul da capital amapaense. O evento ocorreu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Macapá. Rosiane recebeu a comenda do mérito operacional, junto com outros pioneiros e pioneiras da turma de 1989.

Tenente Rosiane e sua família durante a solenidade de despedida

“É um ciclo que se fecha. Foi uma grande satisfação ser parte da Polícia Militar do Amapá. Foram 30 anos de efetivos serviços. Agora poderei me dedicar mais à minha família e outros projetos pessoais. O coração está apertado, mas a consciência está tranquila. O sentimento é o do dever cumprido”, assegurou a oficial.

Presente na cerimônia, o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Paulo Matias, ressaltou os serviços prestados pelos policiais que agora integrarão a reserva remunerada.

Comandante da PM, coronel Paulo Matias, e homenageados

“São pioneiras essas policiais. É uma homenagem muito justa. Elas saem para a Reserva com muita dignidade. Foram militares de muita honra e garra. Tenho orgulho de ter tido essas profissionais como colegas de trabalho”, resumiu o comandante da PM.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!