Com arquitetura preservada, GEA prevê até dezembro entrega de escola tradicional

Prédio foi inaugurado em 1946. Cine Territorial também deverá ser resgatado
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Em cinco meses de trabalho, a reforma na Escola Estadual Barão do Rio Branco, localizada no Centro de Macapá, chegou a 35% de sua execução. O governo do Estado estima a reforma da tradicional unidade de ensino seja concluída até o fim deste ano.

 

Outro aspecto importante do projeto, é que a arquitetura original do prédio, inaugurado em 1946, será preservada. Dentro da proposta de preservação e resgate, também está prevista a restauração do Cine Territorial, que passará a ser um auditório, com a mesma estrutura original. 

Obra avançou em 35%. Fotos: Maksuel Martins/Secom

A obra também prevê a construção de uma cozinha e refeitório, urbanização e paisagismo, estacionamento na área interna e a quadra poliesportiva, que está reformada esperando o telhado novo.

Segundo o Estado, o investimento na obra é de R$ 5 milhões.

Escola é uma das mais tradicionais de Macapá

“A parte mais difícil já foi feita que foi tirar a estrutura antiga, reforçar os blocos e colocar a estrutura metálica para dar sustentação na obra. Agora, é só a parte de pintura, reboco, colocação das esquadras, urbanização e paisagismo, entre outros detalhes que não demandam tanto esforço e demora como a parte inicial”, explicou o secretário de Infraestrutura, Alcir Matos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!