Por OLHO DE BOTO
Um detento do regime semiaberto, identificado como Fernando Kaká Pereira da Costa, de 20 anos, foi preso no fim da noite de segunda-feira (17), no bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá.
Segundo a polícia, ele conduzia uma moto 125 cilindradas (cc) adulterada, pela Rua Jovino Dinoá, no bairro Jesus de Nazaré, quando tentou fugir de uma abordagem policial, desafiando as motocicletas 660 cc do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensivo Giro, companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
“Estávamos em patrulhamento pelo bairro Pacoval, na avenida Ceará, quando avistamos o suspeito. Quando ele nos viu, demonstrou nervosismo, então, decidimos abordar. Ao tentar fazer a abordagem, ele acelerou e empreendeu fuga”, relatou o tenente Jonas, do Giro.
Na perseguição, Kaká avançou vários sinais vermelhos e fazia ultrapassagens perigosas entre os carros, até ser interceptado próximo à ponte Sergio Arruda, no bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá. Na abordagem, ele caiu da motocicleta.
Os militares conferiram as numerações do veículo e descobriram que o motor pertence a uma motocicleta roubada. O sistema de informações da polícia também revelou que Kaká é detento do regime semiaberto e deveria ter retornado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) às 18h de segunda-feira (17), quando expirou o prazo da licença de sete dias de liberdade concedida pela Justiça.
Ele possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tentativa de homicídio. Kaká e a motocicleta adulterada foram apresentados à Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.