Condenado desafia patrulheiros do Giro e acaba preso

Perseguição ocorreu na zona norte de Macapá. Fugitivo caiu da moto na abordagem
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um detento do regime semiaberto, identificado como Fernando Kaká Pereira da Costa, de 20 anos, foi preso no fim da noite de segunda-feira (17), no bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá. 

Segundo a polícia, ele conduzia uma moto 125 cilindradas (cc) adulterada, pela Rua Jovino Dinoá, no bairro Jesus de Nazaré, quando tentou fugir de uma abordagem policial, desafiando as motocicletas 660 cc do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensivo Giro, companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Kaká foi entregue no Ciosp do Pacoval. Fotos: Olho de Boto/SN

“Estávamos em patrulhamento pelo bairro Pacoval, na avenida Ceará, quando avistamos o suspeito. Quando ele nos viu, demonstrou nervosismo, então, decidimos abordar. Ao tentar fazer a abordagem, ele acelerou e empreendeu fuga”, relatou o tenente Jonas, do Giro.

Na perseguição, Kaká avançou vários sinais vermelhos e fazia ultrapassagens perigosas entre os carros, até ser interceptado próximo à ponte Sergio Arruda, no bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá. Na abordagem, ele caiu da motocicleta.

Adulterada: motocicleta conduzida por Kaká tinha motor de outra moto

Os militares conferiram as numerações do veículo e descobriram que o motor pertence a uma motocicleta roubada. O sistema de informações da polícia também revelou que Kaká é detento do regime semiaberto e deveria ter retornado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) às 18h de segunda-feira (17), quando expirou o prazo da licença de sete dias de liberdade concedida pela Justiça.

Ele possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tentativa de homicídio. Kaká e a motocicleta adulterada foram apresentados à Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!