Cozinhando com álcool, mãe precisa de ajuda para exames da filha

Criança necessita fazer tomografias para descobrir causa de forte dor de cabeça
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

A necessidade tem obrigado uma mãe a cozinhar, de forma perigosa, a alimentação e o leite das filhas em cima de uma lata com álcool. Mas o fogão improvisado e a falta de alimentos são preocupações menores perto do desespero que a mãe vive por não conseguir realizar duas tomografias na filha de 8 meses. A criança sofre com fortes dores na cabeça e a causa ainda não foi diagnosticada.

Mãe solteira, Nayanne Sampaio, de 23 anos, mora no conjunto Macapaba 2 com as duas filhas pequenas e sua irmã. A bebê Ayla Valentina é quem precisa de cuidados especiais urgentemente. Como a única renda da família é a venda de títulos de capitalização, a mãe não tem como arcar com as exames e remédios.

A geladeira vazia…

 

… é preocupação menor diante do quadro de saúde da filha. Fotos: Rodrigo Indinho

Na casa, o gás de cozinha acabou e foi necessário recorrer ao improviso para conseguir preparar a alimentação da família. A dificuldade é tanta que a mulher teve que emprestar um pouco de álcool da vizinha, porque ela também não tem recurso para comprar o produto. A geladeira está somente com sobras, garrafas com água e mortadela.

A pequena Ayla Valentina precisa de atendimento médico urgente

Nayane chegou a recorrer as redes sociais e vários veículos de comunicação para realizar uma primeira tomografia, logo após o nascimento de sua filha. Agora ela vem novamente à publico pedir ajuda, já que não tem uma reposta do poder público.

“Aqui como se pode perceber nós não temos muita coisa, não consigo nem sequer comprar um brinquedo para ela, mas a prioridade é a saúde da Ayla e precisamos da ajuda das pessoas para ter o diagnóstico. Quem puder doar o mínimo tenho certeza que Deus vai abençoar. Só não quero perder minha filha”, solicitou Nayanne.

Mãe não obteve resposta sobre problema da filha

A criança precisa de 2 tomografias, uma com contraste e outra sem contraste. Elas custam R$ 400 e R$ 270, respectivamente. Quem tiver interesse em ajudar com doações, deve entrar em contato pelo telefone (96) 99199-3249. O número também é utilizado como Whatsapp.

O Portal SelesNafes.com procurou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), que ficou de se posicionar sobre o caso da criança, mas ainda não enviou resposta. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!