Por OLHO DE BOTO
A Polícia Militar (PM) divulgou nesta terça-feira (25) que respondia por tráfico de drogas e roubo o suspeito que morreu após resistir à prisão no Distrito do Lourenço, área garimpeira do município de Calçoene, a 373 km de Macapá.
Identificado como Thálisson Willian Cunha do Nascimento, de 23 anos, o criminoso morreu a caminho do Hospital de Emergência de Macapá, na segunda-feira (24).
De acordo com a tenente, Annie Monteiro, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa da PM, na madrugada de segunda uma equipe do 12º Batalhão foi verificar a denúncia de que um homem estaria exibindo uma arma de fogo em uma das ruas da Vila do Lourenço.
O suspeito foi localizado em uma viela conhecida como ‘Beco do amor’. Ao avistar os policiais, ele fugiu e entrou em uma residência. Os militares foram atrás e, na entrada da residência, se depararam com Thálisson apontando uma arma. Imediatamente, reagiram antes que ele puxasse o gatilho.
O criminoso foi socorrido pela própria polícia e levado ao Hospital de Calçoene, onde recebeu os primeiros atendimentos. Contudo, ele tinha que ser submetido a uma cirurgia, por isso a equipe médica decidiu transferi-lo para o Hospital de Emergências de Macapá. Mas, Thálisson não resistiu e morreu a caminho da capital.
“Existe uma orientação que proíbe a prestação de socorro por parte da PM. Porém, neste caso, foi necessário, porque lá é uma região de garimpo, e não tem ambulância”, explicou a tenente Annie Monteiro.
A arma usada por Thálisson, uma cartucheira de fabricação russa, calibre 12, com duas munições, foi entregue à Polícia Civil.