Criminoso morre após enfrentar a PM no interior do Amapá

O fato ocorreu no Distrito do Lourenço, no município de Calçoene, a 373 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Militar (PM) divulgou nesta terça-feira (25) que respondia por tráfico de drogas e roubo o suspeito que morreu após resistir à prisão no Distrito do Lourenço, área garimpeira do município de Calçoene, a 373 km de Macapá.

Identificado como Thálisson Willian Cunha do Nascimento, de 23 anos, o criminoso morreu a caminho do Hospital de Emergência de Macapá, na segunda-feira (24).

Thálisson Willian Cunha do Nascimento, de 23 anos, foi levado na viatura até o Hospital de Calçoene. Fotos e Reproduções: Divulgação/PM

De acordo com a tenente, Annie Monteiro, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa da PM, na madrugada de segunda uma equipe do 12º Batalhão foi verificar a denúncia de que um homem estaria exibindo uma arma de fogo em uma das ruas da Vila do Lourenço.

O suspeito foi localizado em uma viela conhecida como ‘Beco do amor’. Ao avistar os policiais, ele fugiu e entrou em uma residência. Os militares foram atrás e, na entrada da residência, se depararam com Thálisson apontando uma arma. Imediatamente, reagiram antes que ele puxasse o gatilho.

Equipe médica presta primeiros socorros ao suspeito baleado no Hospital de Calçoene

O criminoso foi socorrido pela própria polícia e levado ao Hospital de Calçoene, onde recebeu os primeiros atendimentos. Contudo, ele tinha que ser submetido a uma cirurgia, por isso a equipe médica decidiu transferi-lo para o Hospital de Emergências de Macapá. Mas, Thálisson não resistiu e morreu a caminho da capital.

“Existe uma orientação que proíbe a prestação de socorro por parte da PM. Porém, neste caso, foi necessário, porque lá é uma região de garimpo, e não tem ambulância”, explicou a tenente Annie Monteiro.

A arma de fabricação russa apreendida com Thálisson

A arma usada por Thálisson, uma cartucheira de fabricação russa, calibre 12, com duas munições, foi entregue à Polícia Civil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!