Por OLHO DE BOTO
Um assaltante, dono de uma extensa ficha criminal, morreu ao confrontar uma equipe do Batalhão de Força Tática, nesta terça-feira, no bairro Novo Horizonte, na zona de Macapá.
O delegado plantonista do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, Vinícius Nunes, esteve no local e confirmou que o acusado, identificado como Milton leite Freitas, de 30 anos, o ‘Fuinha’, era conhecido pelas práticas de roubos e furtos na capital. O último assalto atribuído a ele ocorreu, horas antes, em um posto de combustíveis, de onde foi roubada a renda do dia.
Segundo a Polícia, ‘Fuinha’ foi localizado após denúncia anônima, na frente da casa onde morava, na avenida Sebastião Queiroz de Alcântara. Ele teria resistido à abordagem, sacado um revólver, calibre 38, e atirado contra os policiais, que revidaram.
“A denúncia anônima é que após o roubo no posto de combustível, ele teria fugido para a casa da mãe dele. Ele era muito conhecido pela prática de assaltos”, complementou o delegado Vinícius.
O Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito. A arma que Fuinha usava foi apresentada ao delegado plantonista.