Por SELES NAFES
Dois homens foram presos por agentes da Polícia Civil do Amapá no município de Porto Grande, a 105 km de Macapá, depois de sofrerem um acidente durante uma fuga. Segundo a polícia, eles haviam realizado um assalto na cidade de Tartarugalzinho, que fica a 126 km de Porto Grande.
Um vídeo de segurança mostra o momento do assalto, que aconteceu às 13h desta terça-feira (25). Um dos criminosos de camisa verde chega usando uma pistola e capacete.
Ele rende um funcionário na entrada no estabelecimento e o faz ir até o caixa onde está um comparsa de camisa lilás de mangas compridas.
O funcionário é forçado a abrir o caixa e entregar todo o dinheiro aos bandidos que fogem. Mais tarde, a polícia descobriria que a arma usada era de mentira, o chamado “simulacro”.
Na fuga pela BR-156, eles bateram na lateral da rodovia, bem na entrada de Porto Grande, cidade de onde saíram para cometer o roubo.
“No retorno para Porto Grande eles bateram na lateral da estrada, abandonaram a moto e vinham caminhando com a mochila e os pertences. A gente recebeu a informação, correu lá e prendeu eles”, explicou o delegado Bruno Braz, que comandou a prisão em Porto Grande.
“Eles disseram que haviam assaltado em Ferreira Gomes, mas era mentira. Temos o vídeo e depois eles confessaram o crime”, acrescentou.
Wesley Cordeiro de Sousa, o “Besso”, e Alessandro Silva Tavares, o “Leozinho”, foram presos em flagrante e encaminhados para audiência de custódia. Leozinho já cumpre pena por roubo em regime semiaberto.
Todos os objetos roubados foram recuperados. Com eles a polícia também apreendeu uma porção de drogas. A motocicleta utilizada no crime também era roubada.