Em Macapá, jogadoras se reúnem para assistir Seleção Feminina de Futebol

Atletas escolheram casa no Pacoval para torcer pelo Brasil, que avançou às oitavas de final do Mundial na França
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Jogo tenso, disputado. O adversário é um velho conhecido da torcida brasileira: a Itália de tantos confrontos históricos e dramáticos, e desta vez não foi diferente, na Copa do Mundo de Futebol Feminino que acontece na França. A reportagem do Portal SelesNafes.com recebeu o convite para acompanhar o jogo com quem mais entende do assunto: jogadoras profissionais. Assistimos ao terceiro jogo da Seleção Brasileira Feminina na casa da dona Marilda Brazão Tolosa, na Rua Amazonas, no Bairro do Pacoval. O local é conhecido como o “QG” do Estrelas Futebol Clube.

A equipe é vice-campeã do último campeonato estadual e multi-campeã nos torneios de arena. Ao todo já são 16 títulos conquistados em 8 anos de existência.

Jogadoras e amigos comentaram atuação da Seleção. Fotos: Marco Antônio P. Costa

“O primeiro tempo foi equilibrado, ainda que as melhores chances foram para a Itália. Nossa goleira, Bárbara, fez uma defesa muito importante”, afirmou Rosi Monteiro, 36 anos, presidente do Estrelas.

Segundo Rosi, a jogadora Tamires é protagonista do time, porque tem mais noção de marcação, faz as melhores assistências e tem uma visão de jogo melhor.

“Tem uma coisa nessa seleção. Realmente, não é a melhor que nós tivemos. Mas eu acho que há um boicote da CBF [Confederação Brasileira de Futebol] para a Seleção Feminina não deslanchar. O Vadão, o técnico, vem de nove derrotas antes da copa e eu pergunto, se fosse a seleção masculina, o país iria aceitar um técnico dirigir o time vindo de nove derrotas? Com certeza não”, exclamou Danielle Cordeiro, 35 anos, técnica do Estrelas Futebol Clube.

Após a vitória da Seleção Feminina, comemoração

Aos 29 minutos do segundo tempo, a atacante Debinha sofreu pênalti. Cobrado pela veterana Marta, o Brasil passou a frente no placar. A camisa 10 fez seu segundo gol na competição e o de número 17 em mundiais. Assim, ela se tornou a maior artilheira das copas do mundo entre homens e mulheres, ultrapassando o alemão Klose.

A tensão foi até o último minuto, quando a Itália teve uma falta perigosa que bateu na barreira e na devolução a goleira Bárbara afastou o perigo mais uma vez.

Camisa 10 da Seleção, Marta marcou de pênalti e virou maior artilheira das copas, entre homens e mulheres. Foto: UOL

Ao apito do árbitro, assim como na hora do gol, a festa tomou conta do Estrelas Futebol Clube. As jogadoras amapaenses, amigos e familiares comemoraram a passagem para as oitavas de final. As meninas do Estrelas preferem que o Brasil pegue a França na próxima fase e fique longe da Alemanha por enquanto. Elas afirmam que será difícil qualquer adversário, mas a casa da Dona Marilda já está marcada como ponto de encontro para assistirem ao jogo, como tem sido desde o primeiro.

Pela cidade, não identificamos aglomerados de pessoas assistindo ao jogo do Brasil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!