Espetáculo conta experiência “fantástica” de catador de lixo

"Jornada Bufa" é apresentado todas as quartas de junho, em teatro no P. Socorro. Entrada é gratuita
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Um catador de lixo, tratado como bicho pela sociedade, cai em um buraco de rua que o leva para um lugar onde pode enxergar as pessoas por dentro e por fora. Esse é o enredo de “Jornada Bufa”, espetáculo que está sendo apresentado todas as noites de quarta-feira do mês de junho, no Teatro Marco Zero, no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá. 

A encenação é obra dos grupos de teatro amapaense Cortejo Produções Artísticas e o Frêmito Teatro. A parceria iniciou em 2018 e participou do III Festival Curta Teatro, realizado em abril do ano passado, no Teatro das Bacabeiras. Na ocasião, Jornada Bufa foi ganhador do prêmio de melhor direção teatral, além de ter sido indicado aos prêmios de melhor ator e melhor dramaturgia.

Espetáculo será apresentado nesta quarta (19), Às 19h30. Fotos: Josimar Nascimento/divulgação

Segundo os autores do espetáculos, as experimentações para elaboração da personagem “Bufa” iniciaram em laboratórios de rua no centro comercial de Macapá, onde foram surgindo falas, repetições de movimentos corporais, vozes e diálogos com transeuntes que serviram de inspiração para a criação do texto, das cenas e objetos que acompanham o dia a dia da personagem título.

O espetáculo inicia a partir das 19h30 e ocorrerão apresentações até o dia 26 de junho. O Teatro Marco Zero fica localizado na Rua Oscar Santos, 397, no bairro Perpétuo Socorro. A entrada é franca.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!