Ex-traficante do Pará, mototaxista é assassinado a tiros em Macapá

O crime ocorreu neste domingo, no Conjunto Laurindo Banha, na zona sul da capital amapaense.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um mototaxista identificado como Joanir Trindade Pereira, de 40 anos, foi assassinado com 6 tiros dentro de casa, na área de pontes do conjunto Laurindo Banha, no bairro Buritizal, na zona sul de Macapá. O crime ocorreu com a esposa da vítima dentro do imóvel, no fim da tarde deste domingo (2).

A testemunha relatou que estava no quarto quando ouviu os disparos e que, ao verificar o que estava ocorrendo, avistou Joanir Trindade caído na cozinha e o atirador já fugindo em uma motocicleta.

Joanir morava há um ano em Macapá. Ele respondia por tráfico de drogas no Pará. Foto: Divulgação

A perícia constatou que a vítima ainda tentou correr, mas foi atingida nas costas e caiu. Com o mototaxista caído, o bandido se aproximou e disparou mais duas vezes, na cabeça de Joanir.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito no local. Militares do 1º Batalhão, responsável pelo policiamento na região, isolaram o local até a chegada da perícia. A Polícia Civil acredita em crime motivado por acerto de contas.

O Samu ainda foi chamado, mas Joanir já estava morto. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo o delegado Luiz Carlos, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), o mototaxista respondia a processos criminais no estado do Pará, por tráfico de drogas e, recentemente, teria se envolvido em uma briga em Macapá. Ele morava há cerca de um ano na capital amapaense, mas apenas há cinco meses na casa onde foi morto.

Delegado Luiz Carlos investiga a morte do mototaxista

“A esposa não tem nenhuma suspeita, ela ainda chegou a ver o infrator empreendendo fuga, mas ele estava de costas, não teve condições de reconhecê-lo. Existe uma informação, que ainda vamos confirmar, de que há alguns dias atrás ele teria se envolvido em uma briga, mas a família afirmou que ele não vinha sofrendo nenhum tipo de ameaça”, informou o delegado.

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar fez diligências na região, porém, ninguém foi preso. Para o tenente Wagner, do Bope, o crime tem característica de execução.

Tenente Wagner: provável acreto de contas

“Pela maneira com que foi executado o crime, é muito provável o acerto de contas. O casal já teve passagens pela polícia lá no Pará, o atirador chegou decidido, entrou na casa, baleou a vítima pelas costas, e, em seguida, os disparos foram todos na cabeça. Então, ele estava seguro do que estava fazendo”, comentou o tenente Wagner.

A real motivação e a autoria para o crime ainda são desconhecidas. Agora o caso está sob a investigação da Decipe.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!