Jovem salva namorada e morre após ser atropelado por ônibus

Namorada e testemunhas relatam que motorista avançou no sinal vermelho. Empresa e funcionário negam versão
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

O que começou como um simples passeio em busca de um presente para o Dia dos Namorados, terminou em tragédia. O jovem Tiago Silva Brito, de 18 anos, se tornou um verdadeiro herói ao perder sua vida para salvar a de sua namorada, Ane Caroline Fortunato dos Santos, de 17 anos. O casal foi vítima de um acidente de trânsito na última segunda-feira (10), por volta de 16h30.

Após saírem de um shopping, os jovens caminhavam por uma faixa de pedestre que fica no cruzamento da Rua Leopoldo Machado com Avenida Antônio Coelho de Carvalho, na área central de Macapá. Foi quando um ônibus da empresa Expresso Marco Zero, que faz a linha Universidade, surgiu em alta velocidade. De acordo com a namorada da vítima, o veículo ultrapassou o sinal vermelho e foi em direção ao casal. A versão é reforçada por outras testemunhas.

Motorista (de camisa cinza) nega que tenha avançado sinal. Foto: reprodução

Segundo Rosângela Valente, mãe da namorada de Tiago, sua filha relatou que quem seria atingida em cheio pelo ônibus era ela, mas Tiago a empurrou antes do impacto. Ele não teve tempo de escapar da colisão e teve diversas partes do corpo atingidas.

“Quando cheguei lá minha filha estava chorando junto com o Tiago na ambulância. O motorista queria fugir, ele [motorista] olhou para o Tiago e disse: ‘ah, ele tá bem’ e, ia embora.A população que não deixou ele sair de lá”, relembra Rosângela.

Tiago Silva Brito: jovem salvou namorada de atropelamento. Foto: arquivo familiar

O estudante ainda chegou a ser socorrido consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao Hospital de Emergência (HE) de Macapá, mas não resistiu às cirurgias e veio a óbito, por volta de 11h da manhã de terça-feira (11).

Tiago Silva e Ane Caroline estavam namorando desde o ano passado. Recentemente, tiveram a autorização dos pais da jovem para ter um relacionamento sério. Lamentando a perda após acompanhar a luta do rapaz no hospital, Rosângela disse o que achou da atitude de Tiago.

“A gente não tem nem palavra para descrever o que ele fez, porque poderia ter sido ela. Ele deu a vida dele por amor. Um menino de ouro, um verdadeiro herói e vamos em busca de justiça”, disse chorando.

Rosângela Valente: Tiago morreu no lugar da filha. Foto: Rodrigo Indinho

Tiago Silva era aluno do 3° ano da Escola Estadual Gonçalves Dias e atleta de vôlei. De acordo com Luiz Afonso, professor de história de Tiago desde a 7ª serie, o rapaz era uma pessoa cheia de sonhos.

“Tinha uma liderança muito boa, um menino comunicativo, sempre disponível. Estava focado nos estudos e no vôlei, sempre disciplinado. É uma tragédia o que aconteceu, uma vida interrompida prematuramente pela irresponsabilidade de um motorista. Queremos justiça”, relatou o professor.

Luiz Afonso (professor): aluno era cheio de sonhos

 

Com o time de vôlei da escola. Foto: arquivo familiar

Parte da família de Tiago deve chegar em Macapá durante a madrugada. O velório está sendo realizado em uma igreja na Avenida Ivaldo Veras, em frente à UPA da zona sul, Bairro Jardim Marco Zero. O corpo será sepultado nesta quinta-feira (13), às 9h, no Cemitério São José.

Vítima ainda foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu

Expresso Marco Zero

A empresa Expresso Marco Zero informou que afastou preventivamente o motorista, enquanto apura o caso. O funcionário alega que o sinal estava verde. Mas a comprovação disso só ocorrerá após a análise das imagens das câmeras de monitoramento da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), localizadas no cruzamento e das câmeras de segurança do posto de combustível que fica às proximidades.

Enquanto isso, a empresa se colocou à disposição das autoridades que apuram o caso bem como da família para auxiliar naquilo que for necessário.

Foto de capa: arquivo pessoal

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!