Por OLHO DE BOTO
Um homem morreu após resistir à abordagem e atirar contra policiais do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar (PM) na madrugada desta quarta-feira (5). O confronto ocorreu por volta de 2h30, numa área conhecida como Rabo da Gata, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá.
Os policiais da Força Tática patrulhavam a região, quando foram avisados que três homens estariam atirando a esmo, nas proximidades. Chegando ao local, foram informados que os envolvidos haviam fugido para uma área de ponte próxima. Após buscas, os infratores foram localizados, e, ao perceberem a aproximação dos policiais, correram e dispararam contra a equipe militar.
Segundo a PM, um dos infratores, identificado como Edismael Vasconcelos do Carmo, o ‘Fiel’, de 30 anos, se escondeu dentro de uma casa, que foi cercada. O suspeito abriu fogo contra os militares, que atiraram de volta e atingiram Edismael. O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos.
Com ele, a polícia encontrou uma pistola de calibre 380, usada no confronto. A arma foi entregue à Polícia Civil.
Segundo o major Max Almeida, da Força Tática, Fiel era um dos bandidos mais perigosos que atuavam em Macapá. Ele tinha condenações e processos por roubo, homicídio e latrocínio.
“Era um indivíduo conhecido da polícia pela forma violenta com que agia, sempre agredindo e até matando as suas vítimas”, afirmou o major Max.
Foto de capa: Olho de Boto/SN