Por RODRIGO INDINHO
André Cunha de Oliveira, de 26 anos, conhecido como “Pescoço”, foi morto com um tiro no peito no início da tarde desta quarta-feira (5). O crime ocorreu na sala da própria casa da vítima, localizada na Avenida Seringal, no Bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
A vítima respondia pelo crime de tráfico de drogas e estava sozinha na hora do ocorrido. Ele teria sido morto por “amigos do crime”.
Conforme informações preliminares colhidas pela Polícia Militar com a família, André foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Um deles desceu e efetuou o tiro por volta de 13h. Foi o que informou o sargento Arilson, do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM).
A mulher da vítima estava em uma casa próxima e informou que não presenciou nada, só escutou o barulho e que, quando viu o corpo, percebeu que alguns pertences de André foram levados.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir até o local, mas a vítima já estava morta.
As equipes do 2° BPM já tem os nomes de possíveis suspeitos e faz diligências na região. Até esta publicação ninguém havia sido preso.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) fez a perícia e retirada do corpo. As investigações ficam a cargo da Polícia Civil, sob o comando do delegado George Salvador.
“É uma pessoa envolvida com crimes, pelo menos uma pessoa que andou com ele no dia de ontem possivelmente esteja envolvida”, disse Salvador.