Sem andar e com energia cortada, idosa pode ser despejada

Com dificuldades financeiras, idosa necessita ainda de cadeira de rodas e medicamentos
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Raquel Mascarenhas Rodrigues, de 82 anos, tem problemas de visão, não consegue mais andar e passa boa parte do dia deitada num quarto calorento e com carapanãs. Ela mora em uma quitinete com o filho que faz bicos durante o dia, e com a nora que cuida dela 24h. O imóvel fica localizado no Bairro Zerão, zona sul de Macapá.

O aluguel está atrasado há três meses e a família pode ser despejada a qualquer momento. A conta de energia também não foi paga e já foi cortada.

A idosa Raquel Mascarenhas Rodrigues: dificuldades físicas, financeiras e ameaça de despejo. Fotos: Rodrigo Indinho

Com poucas condições financeiras, a família não consegue custear a compra de uma cadeira de rodas e de pacotes de fraldas geriátricas. Além disso, faltam medicamentos, alimentos, produtos de higiene, roupas e lençóis para a idosa.

Mesmo tendo que dedicar boa parte de seu tempo à sogra, Elzilene Tavares, de 42 anos, assegura que não irá abandona-lá.

“Ela voltou a ser uma criança e precisa de cuidados especiais. Adoro ela e ela só tem a gente. Disposição eu tenho, o que dificulta é que sem cadeira de rodas é muito difícil. Mal consigo carregar ela para o banheiro. Outro problema são as fraldas que ela usa muito, o que compramos não supre. Mas não vou abandona-lá, irei até o fim por ela”, disse.

Conseguir medicamentos é outra dificuldade

 

Elzilene Tavares (nora): sogra só tem ela e o companheiro

A idosa recebe um pequeno benefício que não custeia os gastos que ela precisa.

“Eu não tenho mais como ir trabalhar e deixar ela aqui sozinha na casa. Eu fazia umas diárias, mas ela precisa de mim. Precisamos de ajuda”, solicitou Elzilene.

A idosa também necessita de fraldas

Para ajudar a família, as pessoas podem ir até a casa da família, na Avenida Valter Jucá, número 1277, no Bairro Zerão ou entrar em contato pelos telefones 99204-7294 / 98145-2209 e falar com Elzilene Tavares.

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!