1º domingo do Macapá Verão tem praia, faixas 3D, música e escolha da musa

Programação no Balneário da Fazendinha atraiu muitos visitantes
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

O Macapá Verão começou repleto de atrações culturais e também de curiosidades. Duas faixas de pedestres em terceira dimensão (3D) pintadas em meio à via de acesso ao Balneário de Fazendinha chamam a atenção e despertam a curiosidade de quem passa pelo local.

Dependendo do ângulo, a pintura faz um efeito como se as listras brancas pareçam barras flutuantes pulando para fora do asfalto. Foi o que pensou a estudante Jordana Menezes, de 34 anos, que foi curtir o domingo com as crianças e a amiga.

“Uau, é uma faixa futurista, parece mágica, um negócio diferente. O Macapá Verão sempre inovando. Eu como acadêmica de artes visuais super aprovei. Nota mil”, disse Jordana.

Estudante de artes, a amiga e os filhos gostaram da faixa

Palco na concha acústico concentrou atrações musicais. Fotos: Rodrigo Indinho

Esse tipo de arte já é bastante comum em outros países, e muito divulgada nas redes sociais. O objetivo é reduzir os atropelamentos criando uma ilusão de ótica como um fator a mais para fazer o motorista reduzir a velocidade e permitir a passagem dos transeuntes.

Contudo, a prefeitura de Macapá informou que as pinturas foram feitas exclusivamente para a temporada de verão e que ainda não há projetos para levar a inovação para vias da capital.

Prainha reuniu muitos banhistas

Natália Xavier: espaço maravihoso

Prainha

Outra novidade aprovada pela população foi a “Prainha da Fazendinha”. A autônoma Natália Xavier, de 40 anos, chegou cedo com o filho Marcos Vinícius que brincou bastante no novo espaço.

“O espaço é maravilhoso para as crianças porque é mais seguro. Meu filho entrou e não quis mais sair da água. Eu amei a novidade e pretendo vir mais domingos para cá, mas com toda a família”, afirmou Natália.

Oportunidade

Para os empreendedores autônomos e individuais, o Macapá Verão serve para faturar um dinheiro a mais na sua renda mensal. Trabalhando há 14 anos, vendendo lanches nesta época do ano, Aldo Soares, de 51 anos, contou como foi a movimentação no primeiro domingo da programação.

“Faço de R$ 150 a R$ 200 por domingo. Aqui a gente tem a oportunidade de faturar para garantir o pão de cada dia. Hoje, posso dizer que movimento tá razoável. Tenho fé que vai aumentar nos próximos dias. Enquanto isso a gente vai se virando, só não pode ficar parado”, contou Aldo.

Marina Beckman, coordenadora de cultura da prefeitura de Macapá

Prefeito Clécio conversa com artista plástico no Balneário. Foto: Ascom/PMM

Programação

O primeiro domingo do Macapá Verão com atrações culturais e a escolha da Musa Verão 2019. Um telão de LED foi colocado no palco principal para que os veranistas pudessem assistir à final da Copa América entre Brasil e Peru. O cantor Wanderley Andrade encerrou o evento.

A diretora da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Marina Beckman, fez uma avaliação positiva do primeiro dia de Macapá Verão.

“Está tudo dentro do padrão, não tivemos nenhuma intercorrência. Estamos fomentando a cultura e a economia local e a avaliação é de um evento muito produtivo”, destacou Beckman.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!