Agricultores contam como programa de alimentos melhorou a vida deles

Trabalhadores rurais estavam na solenidade de comemoração dos 10 anos de criação do PAA e entrega de caminhões para o setor. Evento ocorreu no Parque de Exposição da Fazendinha, em Macapá
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Uma idosa com uma fala inspiradora roubou a cena no evento de comemoração dos 10 anos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), nesta sexta-feira (12), em Macapá. Mãe de sete filhos, a agricultora Gecimar Silva, de 59 anos, emocionou quem participou da solenidade de entrega de 23 caminhões para a agricultura familiar.

De fala tranquila, ela contou sua história com um sentimento de gratidão por tudo o que passou e passa, até pelos momentos mais difíceis. Segundo Gecimar, com o apoio do PAA ela conseguiu ajudar sua filha caçula a se formar e se tornar uma professora. Depois disso, foi sua vez de concluir os estudos.

Agricultora Gecimar Silva, de 59 anos, emocionou quem participou da solenidade de entrega de 23 caminhões para a agricultura familiar. Fotos: Rodrigo Indinho/SN

“Criei meus filhos, formei minha caçula, que agora é professora com o trabalho na plantação. Eu não sabia ler, voltei a estudar e terminei. Tudo na vida precisa de esforço e o PAA me ajudou e me ajuda bastante, porque incentiva a gente. Tenho para quem vender meus produtos e deu para economizar e ir realizando alguns de meus sonhos, um deles é ver meus filhos bem e estou conseguindo”, contou Gecimar ao portal SelesNafes.com.

A agricultora mora no Assentamento Padre Joseno, no distrito de Acabate da Pedreira. Lá ela planta mandioca, melancia, cupuaçu, banana e outras frutas e hortaliças.

Assim como Gecimar, Valney Barbosa de Carvalho, de 35 anos, todos os dias, faça sol ou chuva, está no campo, semeando a terra para colher alimentos, contribuindo para a erradicação da fome e da pobreza, e o desenvolvimento sustentável.

Valney Barbosa de Carvalho, de 35 anos, todos os dias, faça sol ou chuva, está no campo, semeando a terra para colher alimentos

Pai de quatro filhos e morador da comunidade Jardim de Deus, do Furo do Maracá, em Mazagão, ele falou que a entrega de um novo caminhão na região onde mora para a distribuição de alimentos vai gerar uma grande economia para os agricultores.

“A vida no campo não é fácil, mas é prazerosa. Com a entrega do caminhão facilitará muito. Às vezes, não tínhamos como nos transportar e agora não gastaremos mais com transporte que era muito caro, quase não tínhamos lucro. Agora sim tudo ficará melhor”, esperançou-se.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!