Banco de Leite busca doadoras para salvar bebês na UTI

Estoque está baixo. Leite doado ajuda bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Mãe Luzia, em Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Com a redução de 40% no estoque, o Banco de Leite Humano (BLH) lançou realizando uma campanha para atrair doadoras durante as férias escolares do mês de julho, quando há queda no número de doações.

O leite doado ajuda a salvar os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML). A necessidade do produto é diária, especialmente, para os prematuros de baixo peso.

Para se ter uma ideia, até março, o número de doadoras do BLH chegava a 90. Atualmente, são apenas 75. Além do HMML, o Banco de Leite atende a outras unidades neonatais, incluindo de hospitais particulares.

Para se tornar uma doadora de leite ou receber orientações sobre amamentação, basta a voluntária ir até o Banco de Leite Humano, que funciona 24 horas, ou entrar em contato através dos números (96) 32258732 e (96) 98115-9018, que também é WhatsApp, ou pelo e-mail [email protected], que os servidores irão até ela.

A doadora precisa ter em mãos o cartão de pré-natal e, caso seja necessário, serão refeitos no próprio local os testes rápidos para comprovar a saúde da voluntária. Caso ela seja aprovada, um cadastro será feito e ela receberá orientações sobre a assepsia da mama e os cuidados com o armazenamento do leite.

A doadora pode entregar os recipientes com o leite no próprio Banco de Leite ou requisitar que a equipe de captação busque o leite na residência.

O Hospital Estadual de Santana (HES) possui um posto de coleta que funciona de 7h às 18h. As doadoras podem entrar em contato para receber orientações através da equipe de captação.

Foto de capa: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!