Com apoio da Amcel, Samu ensina primeiros-socorros em escolas de Santana

Empresa doou uniformes e material utilizado em treinamentos
Compartilhamentos

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO

Serão retomadas em agosto as atividades do Samuzinho, projeto do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que leva conhecimento sobre primeiros socorros para dentro das escolas públicas. Em Santana, o projeto tem o apoio da Amapá Florestal e Celulose (Amcel).

Este ano, a empresa doou uniformes que incluem calças, camisas e macacões. Em 2018, a Amcel também repassou para o Samuzinho um boneco (tamanho adulto) usado para treinamentos de primeiros socorros. Esse tipo de boneco é utilizado para treino de técnicas de reanimação.

No primeiro semestre, as equipes do Samuzinho foram a 20 escolas do ensino fundamental da rede municipal santanense.

“Nas escolas onde as crianças são muito pequenas, fazemos a capacitação de professores e cuidadores”, explica Idalaine Barrozo, coordenadora do Samuzinho.

As técnicas repassadas podem ser essenciais em determinadas situações, quando crianças se engasgam ou batem a cabeça durante alguma brincadeira, por exemplo.

“Também existem crianças com epilepsia que passam por crises de convulsão”, acrescenta a coordenadora.

Além de levar primeiros socorros, outro objetivo do Samuzinho é conscientizar as crianças quanto aos prejuízos causados pelos trotes. Não é raro que equipes deixem de atender a uma ocorrência real para atender a um falso chamado.

Crianças são multiplicadoras

Gerente José Leal repassa uniformes para equipes do Samu de Santana. Fotos: Divulgação

A última escola visitada pelo Samuzinho foi a escola de Anauerapucu, na zona rural de Santana, no fim de junho.

A direção da Amcel garante que essa e outras parcerias com o terceiro setor irão continuar.

“O empreendimento precisa ser sustentável, e essa sustentabilidade está calçada em um tripé que inclui os aspectos ambientais, sociais e econômicos. (…) Nesse caso em especial são crianças do ensino fundamental que serão multiplicadoras”, avalia o gerente jurídico e administrativo da Amcel, José Leal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!