Drone não encontra garimpeiros e nem vestígios de suposta invasão em terras Waiãpi

Informações são extraoficiais, mas confirmadas com várias fontes consultas pelo Portal SN. Foto: Apu Gomes
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Ainda não é oficial, mas o Portal SelesNafes.Com confirmou com fontes que tiveram acesso a um relatório preliminar da Polícia Federal que não foram encontrados garimpeiros e nem vestígios de acampamento de invasores em terras Waiãpi, na região do município de Pedra Branca do Amapari, na região central do Amapá.

Usando um drone israelense, os policiais federais mapearam um raio de 3 km a partir da aldeia Mariry, onde índios afirmam que viram a presença de garimpeiros nas redondezas.

Os invasores estariam armados, usavam roupas camufladas, e teriam assassinado uma liderança durante a invasão.

“Nem uma fogueira foi encontrada”, comentou uma fonte.

Outra informação apurada pelo Portal SN é que o corpo do cacique assassinado no dia 22 será exumado. A PM, que também está no local com uma força do Bope, confirmou que a vítima teve a genitália retirada, o que indicaria um crime supostamente motivado por vingança.

Forças de segurança estão desde domingo nas terras Waiãpi. Foto: Luan Silva

O relatório oficial deverá ser apresentado entre esta segunda (29) e amanhã, e terá fotos da região, das aldeias e do local onde ocorreu a morte.

Polícia Federal e Ministério Público Federal foram procurados pelo Portal SN, mas informaram que ainda não possuem informações oficiais sobre o assunto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!