“Encontro dos bateras” reúne gerações de músicos em Macapá

,Evento reúne músicos bateristas do estado para uma troca de experiências.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Na tarde de sábado (20), o Parque do Forte, no Centro de Macapá, recebeu o 2º Esquenta de Bateras, evento que reuniu músicos bateristas do estado para uma troca de experiências e discussões sobre o cenário musical local.

Com várias baterias montadas e com dezenas de bateristas se revezando nas performances, o evento chamou a atenção dos curiosos, que, de longe, conseguiam ouvir as intervenções musicais. O encontro também serve para reunir músicos das mais variadas idades.

“Tenho 12 anos e toco bateria desde os 9. Eu queria tocar desde pequeno, sempre gostei de fazer barulho, não sei explicar bem o porquê, e assistia a vídeos de bateria na internet, mas, minha avó e minha mãe não tinham transporte para me levar às aulas, até que a mamãe conseguiu um cartão de passe para mim e eu comecei a ir para o centro.  Depois disso, nunca mais parei”, contou João Batista Ribeiro Carvalho, que recebe o apoio dos pais e gosta de tocar ritmos como o arrocha.

João Batista Ribeiro Carvalho, de 12 anos Foto: Marco Antônio P. Costa

Assim como outros instrumentos, na bateria, o despertar do músico geralmente ocorre ainda na infância, tanto que um dos organizadores do evento, Felipe Mattielo, tem apenas 25 anos, mas, se considera com alguma experiência por ter começado a tocar com 6 anos de idade.

Felipe Mattielo, um dos organizadores do evento Foto: Marco Antônio P. Costa

“A ideia é reunir a galera para trocar informações. Por exemplo, se eu tenho algo novo para mostrar para o restante do pessoal, aqui é o espaço e os outros fazem a mesma coisa. Acho que agora já tem mais de 30 ‘bateras’ aqui, muitos de igreja, como eu, que é um espaço de onde saem muitos músicos aqui do Amapá. E é bom, porque tem os mais antigos, bem mais que eu, que nos passam muitas coisas, e tem esses bem mais novos, que você pode ver que já tocam muito bem, e, assim, vamos garantindo o futuro e a melhoria do cenário”, declarou o baterista Felipe.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!