Exército e CBM proíbem queima de fogos em lugar tradicional de Macapá

Atividade comemorativa ao Dia de São Cristóvão ocorreu em praça do Santa Rita
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Nesta quinta-feira (25), Dia de São Cristóvão, a tradicional queima de fogos em Macapá, realizada todos os anos em homenagem ao santo padroeiro dos motoristas, teve um novo lugar.

O motivo é que o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para impedir que a queima fosse realizada na Avenida Padre Júlio, nas imediações da União Beneficente dos Motoristas do Amapá (Ubma).

Próximo à vila militar, hospital e comércio, queima de fogos foi interrompida este ano. Foto: reprodução

A área é mista, onde funciona a sede da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), outros empreendimentos comerciais e, também, existe uma vila militar. Além disso, o Hospital de Emergências do Estado fica no início do quarteirão.

Curiosos que passavam pelo local observaram e registraram militares do Exército Brasileiro interpelando os motoristas que iriam realizar a queima.

“A nossa festa já tem 40 anos e é tradicional no Estado. A queima de fogos sempre aconteceu no mesmo local sem nunca ter ocorrido nenhum acidente. Aí esse ano, para a nossa surpresa, houve impedimento por parte do Corpo de Bombeiros. Eu até compreendo que eles estavam preocupados, mas nossos fogos são apenas pistolas. Mas deu tudo certo, teve uma conversação e chegamos a um acordo”, afirmou a vice-presidente da Ubma, Edna Cearense.

Edna Cearense (Ubma): surpresa com impedimento. Foto: Marco Antônio P. Costa/SN

A solução encontrada foi transferir a queima de fogos para a Praça Nossa Senhora de Fátima, distante da sede da Ubma alguns quarteirões, no Bairro do Santa Rita, área central de Macapá.

Os festejos em homenagem ao santo padroeiro dos motoristas ocorrem durante toda essa quinta-feira (25), na sede da Ubma.

Foto de capa: reprodução

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!