Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
Na noite desta quinta-feira (11) começou a temporada do Estação Lunar 2019. O evento reúne artistas locais na Praia de Fazendinha durante o Macapá Verão. O balneário recebeu grande público, que se espalhou pelas faixas de areia em frente ao palco de shows e também pelos bares e restaurantes que estavam completamente lotados.
Essa já é a sétima edição do estação, que tem como característica a fomentação da cultura local, mesclando artistas já consagrados da Música Popular Amapaense (MPA), como Osmar Júnior, com artistas da nova geração, como a cantora Brenda Melo e o grupo de batuque Filhos do Criaú. Também tocou a Jazz Band Amazon Music, projeto do artista Finéias Nelluty e amigos.
“O Estação Lunar está cada vez melhor, e o que me diz isso é o retorno do público em relação aos artistas. Todo o trabalho é autoral, aqui não tem reprodução musical, nem nomes nacionais. Nesses sete anos priorizamos, realmente, o artista local. Geramos emprego, renda, e cultura porque temos essa atenção com nossos artistas, um trabalho que vem desde antes. Está lotado e as pessoas estão gostando, está dando muito certo!”, destacou o prefeito Clécio Luís.
Mais de 100 artistas irão se apresentar em todo o circuito do Macapá Verão e o Estação Lunar contará com pelo menos 30 atrações. Além disso, houve exposição do artista plástico J. Márcio e artesanato na Feira Afro, mulheres negras que expõem seus produtos nos eventos do município.
O Estação Lunar irá acontecer todas as quintas-feiras do Macapá Verão, sempre no balneário da Fazendinha.
Foto de capa: Gabriel Flores/ ascom PMM