Fazendinha recebe grande público na primeira noite do Estação Lunar

Sétima edição do evento contará com 30 atrações nas quintas do mês de julho
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Na noite desta quinta-feira (11) começou a temporada do Estação Lunar 2019. O evento reúne artistas locais na Praia de Fazendinha durante o Macapá Verão. O balneário recebeu grande público, que se espalhou pelas faixas de areia em frente ao palco de shows e também pelos bares e restaurantes que estavam completamente lotados.

Essa já é a sétima edição do estação, que tem como característica a fomentação da cultura local, mesclando artistas já consagrados da Música Popular Amapaense (MPA), como Osmar Júnior, com artistas da nova geração, como a cantora Brenda Melo e o grupo de batuque Filhos do Criaú. Também tocou a Jazz Band Amazon Music, projeto do artista Finéias Nelluty e amigos.

Osmar Junior…

 

… e Finéias Nelluty foram atrações da noite. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

“O Estação Lunar está cada vez melhor, e o que me diz isso é o retorno do público em relação aos artistas. Todo o trabalho é autoral, aqui não tem reprodução musical, nem nomes nacionais. Nesses sete anos priorizamos, realmente, o artista local. Geramos emprego, renda, e cultura porque temos essa atenção com nossos artistas, um trabalho que vem desde antes. Está lotado e as pessoas estão gostando, está dando muito certo!”, destacou o prefeito Clécio Luís.

Evento ganha público cada vez mais fiel a cada edição. Foto: Gabriel Flores/ ascom PMM

 

Prefeito Clécio Luís: valorização do artista local. Foto: Marco Antônio P. Costa/SN

Mais de 100 artistas irão se apresentar em todo o circuito do Macapá Verão e o Estação Lunar contará com pelo menos 30 atrações. Além disso, houve exposição do artista plástico J. Márcio e artesanato na Feira Afro, mulheres negras que expõem seus produtos nos eventos do município.

O Estação Lunar irá acontecer todas as quintas-feiras do Macapá Verão, sempre no balneário da Fazendinha.

Balneário ficou lotado. Foto: Gabriel Flores/ ascom PMM

Foto de capa: Gabriel Flores/ ascom PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!