Governo anuncia pagamento do funcionalismo, mas contratos da saúde ficam de fora

O governo ainda não deu data para pagamento dos servidores do contrato administrativos que atuam na saúde na capital, Macapá, e no interior do estado do Amapá
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O Governo do Amapá anunciou para esta quarta-feira (10) a segunda parcela da folha do funcionalismo estadual (mês de junho), correspondente a 40% dos vencimentos dos efetivos – 60% saíram dia 28 de junho – e salário integral de cargos e contratos administrativos, à exceção de servidores da saúde.

De acordo com a nota emitida pelo governo, os pagamentos serão feitos durante expediente bancário.

Além dos servidores da saúde, funcionários do quadro federal à disposição do Estado, também não receberam as suas gratificações pagas por serviços prestados ao governo estadual. O Executivo não deu prazo para sanar os vencimentos.

No mesmo comunicado, o governo também confirmou para esta quarta-feira, o pagamento das férias dos professores.

Na nota, o governo destacou que “faz um esforço financeiro para pagar as gratificações a servidores federais à disposição dos órgãos estaduais, assim como os contratos administrativos à disposição da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)”.

Segundo o Estado, a falta de recursos financeiros para pagamento integral da folha do funcionalismo público é causada por frustrações recorrentes e, cada vez mais, acentuadas nos repasses de recursos do Governo Federal ao Estado.

Conforme o governo amapaense, a diferença entre o previsto no orçamento e o que foi repassado pela União já alcança a casa de R$ 42 milhões a menos nos cofres do Amapá.

Foto: Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!