Da REDAÇÃO
Um homem de 39 anos foi preso preventivamente acusado de estuprar recentemente a própria sobrinha, de 13 anos de idade, e outros dois sobrinhos anos atrás. Os casos de violência teriam ocorrido em Laranjal do Jari, município a 295 quilômetros de Macapá, no sul do Amapá.
Benedito Rodrigues dos Santos foi capturado na sexta-feira (19), por agentes da Polícia Civil, em sua residência.
Segundo a Delegacia de Infância e Juventude do município, a materialidade do delito contra a menina de 13 anos foi constatada através de perícia técnica. Após ter sido supostamente violentada, a criança e a mãe se mudaram para o município de Oiapoque, no norte do Estado, onde fizeram a denúncia do tio.
O delegado Danilo D’avila relatou que as investigações sobre o caso levaram a outras denúncias contra Benedito Rodrigues dos Santos. Ele, segundo o delegado, pode ter cometido o mesmo crime contra outros dois sobrinhos, um menino e uma menina. A violência nunca foi denunciada e um dos supostos abusos teria ocorrido quando uma das vítimas tinha apenas dois anos de idade.
Ao ser interrogado, o acusado negou que tenha praticado os crimes. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e responderá pelos crimes praticados contra os três sobrinhos. Após a prisão, Benedito foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde ficará à disposição da justiça.
Foto de capa: arquivo SN/ilustração