Por OLHO DE BOTO
Jackson Miguel Costa Saraiva, de 20 anos, assassino confesso do professor Kelton Regy Amaral dos Santos, em Itaubal, foi preso na manhã desta terça-feira (9), em uma ação da Polícia Civil na região quilombola de Curiaú Mirim, zona rural de Macapá.
Mesmo tendo confessado ter desferido os golpes de terçado que tiraram a vida do educador, ele havia sido solto no dia 24 de junho após audiência de custódia no município de Ferreira Gomes. Agora, com mandado de prisão em aberto desde a segunda-feira (8), agentes da Delegacia de Polícia do Interior efetuaram a prisão do criminoso, que estava escondido em uma casa no meio do mato, pertencente a um familiar.
De acordo com o agente Cavalcante, a polícia chegou até o local indicado por volta de 6h e conseguiu surpreender Jackson Miguel Costa Saraiva, que estava na cama. Após a captura, ele foi transferido para Macapá e será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ficará à disposição da justiça.
Professor foi morto com golpes de terçado
Vice-presidente da executiva municipal do Sinsepeap em Itaubal e conhecido pela atuação na comunidade, o professor Kelton Regy Amaral dos Santos foi morto no dia 23 de junho com golpes de terçado, durante uma festa junina na cidade, localizada a 110 quilômetros de Macapá.
O autor confesso do crime, Jackson Miguel Costa Saraiva, teria se desentendido com a vítima e seu filho. De acordo com o delegado Sandro Torrinha, diretor do Departamento de Polícia do Interior, a prisão preventiva ajudará a polícia a descobrir a motivação para o crime.
“Por enquanto, tudo indica que havia uma rixa antiga entre ele [Jackson] e o professor”, disse o delegado.
Foto de capa: Olho de Boto/SN